O presidente do Sinpol, Wellington Luiz e seus vices Ciro de Freitas e Hélio das Chagas, acompanhado do presidente da Agepen, Antonio Fernandes e deputados Alírio Neto e Laerte Bessa, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (6), com o governador José Roberto Arruda, no Centro Administrativo do GDF, em Taguatinga, onde apresentaram oficialmente as reivindicações e sugestões dos policiais civis lotados no sistema Penitenciário para melhoria das condições de trabalho da categoria.
As propostas apresentadas ao governador foram discutidas em assembléia geral e visam solucionar as dificuldades que os agentes penitenciários passam diariamente no cumprimento do dever.
O governador se comprometeu em publicar o edital para o concurso de técnico penitenciário, impreterivelmente, na próxima semana. “Tudo farei para dar celeridade aos trâmites do concurso”, garantiu Arruda, bem como nomear, no limite de disponibilidade de vagas do sistema penitenciário, os aprovados no concurso de 1990, já preparados pela Academia de Polícia em 2002.
Com relação as demais reivindicações dos agentes penitenciários, como limitação de recebimento de presos, foi encaminhado à Secretaria de Justiça, para apreciação e emissão de parecer, de forma a atender o pleito da categoria.
O sistema penitenciário continua em estado de mobilização e confirma assembléia geral para sexta-feira (9), às 9h, na via de acesso do Complexo Penitenciário da Papuda, onde deliberará os rumos que o movimento deverá tomar.