Mais uma vez os escrivães de polícia estiveram reunidos na sede do Sinpol, nesta quarta-feira (21) com o objetivo de buscarem soluções para os graves problemas que a categoria enfrenta. Ao final da reunião, o presidente do Sinpol Wellington Luiz afirmou que será preparada uma minuta de Instruções Normativas e em seguida enviada para todos os escrivães. O documento conterá as sugestões daqueles que estiveram presentes no Sinpol, e os que não participaram também poderão enviar suas opiniões para o Sindicato.
Em seguida será marcada nova reunião, ainda na primeira quinzena de dezembro para formatar o documento. Uma assembléia também deve ser convocada para que a minuta de Instruções Normativas possa ser legitimada pela categoria e posteriormente enviada à Direção Geral e GDF.
Wellington Luiz avalia que este projeto irá resgatar a dignidade e auto-estima do escrivão. “Vamos fazer que isso aconteça e trabalhar arduamente para que esse profissional tenha seu valor reconhecido, pois lhe sobra trabalho e faltam todas as outras condições. Queremos que a legalidade prevaleça e que os escrivães desempenhem apenas o que é atribuição deles”.
O presidente da Aesp Agnaldo Machado, que esteve presente na reunião e redigirá a minuta que será enviada aos escrivães, destaca que é preciso que a categoria esteja unida, fortalecendo assim o pleito da escrivania.