A segunda corrida do Policial Civil aconteceu no dia das mães, domingo (13), e reuniu número expressivo de participantes. Foram inscritos 990 atletas, entre corredores de elite, policiais, categoria especial, amadores e portadores de necessidades especiais. A competição foi organizada pelo Sindepo com o apoio do Sinpol-DF, com largada e chegada no DPE e percurso de 10 km dentro do Parque da Cidade. O evento que marca a homenagem ao dia do policial civil, que é comemorado no dia 21 de abril arrecadou cerca de 300 quilos de alimentos não perecíveis. Houve exposições de museu de drogas e armas da academia de policia e o projeto identidade solidária do Instituto de Identificação.

O resultado da competição ficou assim: categoria geral feminino – Mirela Albretch; policial feminino – Gleise Fonseca Botelho; geral masculino – José Eugênio da Silva; policial masculino – Alexandre Manzan; cadeirante – Luciano Tavares, caminhada – Lindomar da Silva Feitosa.

O vice-presidente do Sinpol-DF, Ciro de Freitas disse que a participação dos policiais superou as expectativas e parabenizou a categoria pela disposição: “vamos trabalhar para que a corrida do policial civil entre no calendário esportivo e que se transforme em tradição no DF”.

Filiação