Com informações do Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (18/6), Lucirle Silva Conceição, 39 anos, líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Amazonas. O criminoso chegou há poucos dias na capital federal e era monitorado pela corporação brasiliense.

O faccionado foi flagrado em uma via pública de Taguatinga. A PCDF apura se o suspeito estava em Brasília a fim de organizar um possível resgate do líder máximo do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O bandido, também conhecido como “Urso Branco”, foi identificado como um dos responsáveis pelos 55 assassinatos ocorridos nas cadeias de Manaus em maio de 2019.

O homem não reagiu à abordagem policial e se apresentou como Lucas. Os investigadores iam iniciar os exames de identificação criminal, quando Lucirle revelou a verdadeira identidade.

Lurcile Conceição estava com mandado de prisão em aberto por romper a tornozeleira eletrônica ainda no Amazonas. A Justiça ainda vai definir se ele será transferido ao presídio federal. Por enquanto, o criminoso segue na carceiragem da PCDF.

A investigação teve apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Leia a matéria na íntegra no site do Metrópoles

Filiação