Com informações do Metrópoles

Policiais da 5ª Delegacia de Polícia (área central) estão nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (4/2) para prender traficantes que traziam entorpecentes de outros estados para o Distrito Federal. O esquema é coordenado por uma família. Mãe, dois irmãos e nora foram presos. O bando é especializado no tráfico de haxixe, entorpecente extraído da flor da maconha, e drogas sintéticas, especialmente ecstasy.

São cumpridos nove mandados de prisões temporárias e 16 de busca e apreensão na Asa Norte, em Sobradinho, Sobradinho II, Colorado, Planaltina e São Sebastião.

Operação foi batizada de Hash devido a especialização dos criminosos na venda de haxixe. As investigações, que tiveram início há um ano, apontam que eles trazem maconha de outros estados, transformam em haxixe e revendem para pequenos traficantes.

Participam da operação cerca de 80 policiais. Além dos investigadores da 5ª DP, há o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e de cães farejadores.

Os entorpecentes vendidos no Distrito Federal eram adquiridos no Mato Grosso do Sul e em Goiás. Os envolvidos já possuem passagem pela polícia e foram alvos de outras operações da corporação.

Filiação