Com informações do Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (19/10), um homem que estava foragido da Justiça havia três anos após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele é acusado de abusar sexualmente da enteada, que tinha apenas 8 anos quando começou a sofrer a violência, em 2006. A polícia não divulgou o nome do agressor.
 

De acordo com a investigação da 14ª Delegacia de Polícia (Gama), o criminoso, de 42 anos, teria aproveitado da confiança da companheira, com quem mantinha um relacionamento há 10 anos, e começou a violentar sexualmente a criança, além de ameaçá-la. Os crimes foram praticados entre 2006 e 2010, na residência em que a menina vivia, em Taguatinga.

A polícia recebeu a denúncia do caso apenas quando a vítima entrou na adolescência, que conseguiu relatar o crime à família. Ao fim das investigações, o homem foi processado e condenado a uma pena de mais de 10 anos de reclusão. Desde então, ele estava foragido da Justiça.

Nesta manhã, ele foi localizado no Gama, no momento em que deixava a casa em que estava escondido. Após as formalidades legais, o acusado foi encaminhado à carceragem da PCDF.

Filiação