Com informações do Metrópoles

A Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do DF desvendou um crime digno de roteiro de cinema. Um famoso youtuber brasiliense, especializado em automobilismo e com milhares de seguidores em seu canal, foi preso, acusado de arquitetar o sequestro do próprio amigo, também aficionado por automóveis. O objetivo era arrancar dinheiro da família da vítima, que é um empresário de Brasília e morador do Lago Sul.

Segundo a investigação da PCDF, o youtuber, conhecido como Rodrigão, teria contratado dois capangas para cometer o sequestro. Ele teria, ainda, contado com a ajuda de um amigo hacker. O esquema foi desvendado pela Operação Muy Amigo, deflagrada por agentes da DRS.

O suspeito tem um canal no YouTube com 69,3 mil inscritos. No Instagram, ele acumula 47,7 mil seguidores. Ele era amigo da vítima, justamente por conta da temática de seus canais: automóveis. E se aproveitando da intimidade que tinha com a família sequestrada, Rodrigão passou a levantar informações a respeito do patrimônio do amigo e da mãe dele, ambos empresários.

Leia mais detalhes no Metrópoles

Filiação