Do Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem suspeito de matar Queila Regiane Jane, 42 anos, na comunidade de Catinguerio, localizada na Fercal. De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada a facadas pelo companheiro, Iron da Cruz Silva, 38, enquanto as filhas do casal, de 13 e 19 anos, dormiam. Agentes da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que apura o caso, conseguiram efetuar a prisão na tarde desta quinta-feira (26/07/2019). Ele foi levado à DP para interrogatório.

De acordo com a polícia, Iron deu três facadas na esposa. Ele foi encontrado em uma área rural na mesma região onde assassinou Queila. Testemunhas relataram à polícia que o casal vivia junto fazia 20 anos. E que a vítima vivia um bom momento, uma vez que havia feito uma cirurgia bariátrica e aberto um bar nas proximidades de casa.

Ao Metrópoles, a amiga Jessica Silva lamentou a perda de Queila. “Moro perto dela. Vinha na minha casa e eu ia na dela, gostava muito dos meus filhos. Uma mulher exemplar, que sempre me dava muitos conselhos”, afirmou.

Jessica disse ter ficado surpresa com a agressividade de Iron. “Eles [Iron e Queila] nunca brigavam. Até a mãe e os irmãos dela acharam estranho. Ele era calmo, tranquilo. Eu não acreditei quando soube o que houve.” Queila é a 23ª vítima de feminicídio no DF em 2019.

 

Filiação