Do G1 DF

A ação da Polícia Civil que resultou em uma troca de tiros perto do comércio e de uma escola em Águas Claras, no Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (28), terminou com um suspeito detido, um fugitivo e cerca de 15 quilos de drogas apreendidas. Ninguém se feriu.

Ao todo, foram encontrados 1,2 mil comprimidos de exctasy, além de haxixe e maconha em um laboratório de drogas mantido pelos suspeitos na região.

De acordo com a polícia, a perseguição começou depois que um dos investigados fugiu durante a abordagem. Ele não tinha sido localizado até o fim da manhã desta quinta (29).

“O suspeito iniciou o tiroteio e, no intuito de prendê-lo, a polícia teve que acabar revidando”, afirmou a delegada Camila Bessas, da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord).

“Ele bateu em vários veículos na fuga. Lesados devem ir à delegacia fazer ocorrência.”
A investigação começou no mês passado e apontou que a dupla traficava drogas em todo o DF. “Eles rodavam cerca de 200 km por dia”, informou a delegada.

Troca de tiros
Vídeos encaminhados à reportagem (veja acima) mostram a reação dos moradores. Em uma das gravações, um homem corre com uma arma, em meio a lojas.

Durante a ação, um suspeito foi preso por tráfico de drogas.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Filiação