Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi às ruas cumprir sete mandados de busca e apreensão. Junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), eles deflagraram a Operação Blitzkrieg, que tem como alvo o contrato de manutenção e modernização de semáforos do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).
A operação é coordenada pela Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes Contra a Administração Pública (Dicap/Cecor) e a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). Os mandados estão sendo cumpridos em unidades do Detran e nas residências de servidores públicos supostamente envolvidos. As buscas irão subsidiar as investigações em andamento, segundo a Polícia Civil.
Recentemente, o ex-diretor-geral do Detran, Fabrício Moura, pediu exoneração por conta das investigações. Existem áudios que mostram Fabrício pressionando o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do órgão, Janilson Correia, para que ele mude o parecer sobre a troca de semáforos na cidade. Alírio Neto assumiu a diretoria
Aguarde mais informações