Do Metrópoles
Responsável por furtar diversos materiais esportivos nas lojas do Flamengo e Corinthians, na 308 Sul, Paulo Henrique Ramos Barbosa se entregou à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quarta-feira (22/05/2019). Conhecido como “Paulo Capeta”, o criminoso passa a cumprir mandado de prisão que já estava em aberto.
De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), “Paulo Capeta” é acusado de pelo menos três investidas à loja do Flamengo entre dezembro do ano passado e março de 2019. Ele já foi indiciado 27 vezes pelos crimes de furto (simples, qualificado e tentado) e formação de quadrilha. As investigações apontam que “Capeta” atua na região desde 2011.
O furto mais recente contra a loja do rubro-negro carioca foi em 25 de março último, dois dias após o clube anunciar o modelo do uniforme principal usado neste ano. Segundo a proprietária da unidade, foram levadas 40 camisetas, agasalhos de treino, chinelos, bonés, relógios oficiais e o dinheiro que estava no caixa. O prejuízo total foi de R$ 20 mil.
A loja do Corinthians, localizada na mesma quadra da Asa Sul, também foi alvo do assaltante em 21 de abril de 2019, dia em que o time sagrou-se campeão paulista de 2019.
Comparsa preso
Na terça-feira (14/05/2019), policiais da 1ª DP (Asa Sul) deflagraram a Operação Arcanjo para cumprir um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão. O trabalho faz parte de uma investigação que apura o crime de roubo ocorrido na loja Grandes Torcidas, na mesma região administrativa.
Durante as buscas, Rafael Gomes Nunes, conhecido como Rafinha, de 18 anos, se recusou a abrir a porta. Os policiais invadiram a residência e o encontraram escondido embaixo da cama. Segundo a corporação, o rapaz é responsável por cometer os crimes ao lado de “Paulo Capeta”, que estava foragido até esta quarta-feira (22/05/2019).
Na casa do suspeito, em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do DF, os policiais encontraram parte das mercadorias. Além da moradia de Rafael, residências de três outros acusados foram alvo de busca e apreensão no mesmo município. Os policiais localizaram materiais esportivos com origem suspeita em todos os endereços.
Confira vídeos no site do Metrópoles