Do Metrópoles
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (23/04/2019), quatro mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Policiais da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) investigam uma associação criminosa envolvida no parcelamento de, ao menos, quatro chácaras em Brazlândia.
Algumas dessas áreas, de acordo com a polícia, são reservadas para assentamentos do Incra. Entre os investigados, estão corretores imobiliários e advogados. Os suspeitos são parentes, detalhe que deu o nome da ação de Operação Parentela.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) acompanham as buscas que são feitas em escritórios de advocacia.
Ainda segundo a Dema, o parcelamento irregular foi feito em Área de Preservação Ambiental da Bacia do Descoberto, que abrange o principal manancial de abastecimento de água de Brasilia. A polícia alerta que a retirada de vegetação nativa e a impermeabilização do solo decorrente das construções oriundas do parcelamento causam danos ambientais de dimensões inestimáveis.
Aguarde mais informações no Metrópoles