Do Metrópoles

A Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos suspeito de arrombar sete carros e furtar objetos do interior dos veículos em Águas Claras. Jorge Alberto Brum Rodrigues Júnior cumpria prisão domiciliar e foi preso em casa, no Cruzeiro Velho, na manhã desta sexta-feira (29/3).

Segundo o delegado que coordenou as investigações do caso, Hudson Araújo, Jorge usava um Santana prata com películas escuras nos vidros. “Normalmente, estacionava o veículo na frente ou ao lado do carro que iria arrombar e então praticava o furto“, detalha. Segundo o investigador, o homem tinha preferência por veículos da marca GM Celta, devido à facilidade do arrombamento.

“Ele pegava os equipamentos de som e os objetos no interior e voltava para seu veículo. O Santana servia para não chamar atenção diante de sua movimentação”, diz Araújo.

Com o homem, a polícia apreendeu duas camisas usadas em dias que teria praticado crimes, além de pertences das vítimas. Segundo o suspeito, os equipamentos furtados eram vendidos em uma feira de Taguatinga.

A PCDF está com outro inquérito em andamento, de cinco casos, com o mesmo modus operandi que supostamente também teriam sido praticados pelo acusado.

Filiação