Do Metrópoles
Agentes da 4ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (Guará) prenderam, neste sábado (16/3), um homem acusado de tentativa de feminicídio em 13 de janeiro, próximo à Paróquia São José, no Setor Lucio Costa, Guará. Higo Augusto da Cruz Ramos, vulgo HG, 19 anos, é suspeito de ter atuado como “assassino de aluguel”.
Segundo a polícia, HG foi contratado por Wanderson Kaique Ribeiro, 34, ex-companheiro da vítima, para matar a mulher. Por volta das 21h30 do dia do crime, Higo disparou diversas vezes contra a vítima. O caso foi noticiado pelo Metrópoles. A polícia, no entanto, não disse quanto o suspeito teria cobrado.
Um dos tiros atingiu de raspão o braço da mulher. Segundo testemunhas, um Renault Megane passou próximo à igreja e efetuou os disparos. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não quis ser levada ao hospital. Ainda assim, até hoje ela não está completamente recuperada.
Desde o dia do crime, HG estava foragido. Ele foi localizado na manhã deste sábado (16) em uma residência da Cidade Ocidental (GO), no Entorno do DF. No momento da prisão, os policiais localizaram drogas e dois revólveres com numeração raspada.
Segundo o delegado-adjunto da 4ª DP, Douglas Fernandes de Moura, responsável pelas diligências, um terceiro envolvido no crime, Alexandre, vulgo Buá, 29 anos, também foi identificado e preso na sexta-feira (15), no Jardim Ingá, em Luziânia (GO). Wanderson, ex-companheiro da vítima, já havia sido preso anteriormente.
Durante a ação dos policiais, também acabou detido Samuel Oliveira de Vasconcelos, 18. Ele estava com HG e assumiu a posse de uma das armas de uso restrito.
Drogas
Durante as buscas na residência de Higo, foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração raspada, uma porção de maconha e outra de cocaína; uma balança de precisão e uma chave de veículo marca Honda, além de três aparelhos celulares. Com Samuel, a polícia encontrou um revólver calibre .32.