Do Metrópoles

Luísa Molina, neta da jornalista Valéria de Velasco, usou seu perfil pessoal no Facebook para repudiar a nota de pesar divulgada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) por ocasião do falecimento da avó, na terça-feira (17/4). Em tom crítico, Luísa publicou um vídeo emocionado para atacar abertamente o atual gestor.

Na rede social, ela acusa o político de ter “destruído” o Pró-vítima, programa criado e gerido pela jornalista no governo local desde 2009 para atender pessoas ameaçadas de violência. Além disso, Luísa relata que, por não ter plano de saúde, familiares levaram Valéria de Velasco para dois hospitais públicos, os quais não ofereceram condições de atendimento.

“Rodrigo Rollemberg destruiu a saúde pública e ele nos fere também por isso. Rodrigo Rollemberg destruiu o Pró-vítima e nos fere com a inqualificável capacidade de soltar uma nota para se promover em cima da nossa dor, da imagem da minha avó, depois de ter pisado e destruído o programa que ela fez”, desabafou.

Segundo amigos da jornalista, os familiares estão com uma conta alta para quitar após a necessidade emergencial de interná-la em hospital particular.

Procurada, a assessoria de imprensa do governador Rodrigo Rollemberg não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.

 

Filiação