PCDF prende 9 e desarticula grupo que roubava carros no Plano Piloto

Do Metrópoles

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) deflagrou, nesta quinta-feira (22/3), operação contra organização criminosa que atuava no roubo de veículos, homicídios e latrocínios. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva. Todos em Sobradinho. O grupo atuava, principalmente, na região do Plano Piloto e os automóveis eram adulterados e muitos utilizados em crimes de acertos de conta e assaltos.

Batizada de Sociis, a operação é um desdobramento da Circuitus, que desarticulou uma célula criminosa com atuação no Distrito Federal e Valparaíso de Goiás, Entorno do DF, em outubro do ano passado.

De acordo com o delegado Marco Aurélio Vergílio, “os investigados foram indiciados no crime de integrar organização criminosa com três causas de aumento de pena (emprego de arma de fogo, uso de adolescente infrator e conexão com outra organização criminosa independente) com as sanções variando de oito a 21 anos de reclusão.
Foram identificados, até o momento, outros cinco crimes praticados pela organização criminosa (três roubos de veículos, um homicídio e um tentativa de homicídio), que podem elevar a pena mínima para mais de 30 anos de reclusão”.

Aguarde mais informações