Do Metrópoles

A Polícia Civil do DF (PCDF) apreendeu, na sexta-feira (16/2), os dois menores envolvidos em um assalto no Lago Norte em janeiro deste ano. Foi cumprido um mandado de busca domiciliar que levou a dupla A.N.S, de 17 anos, e D.B.C.S, 14, à internação provisória por 45 dias.

Eles vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo e uso de arma de fogo. Os policiais ainda encontraram uma porção de maconha e R$ 470 na casa do adolescente de 17 anos. O carro das vítimas, um Hyundai i30, foi recuperado pelos policiais.

A ação foi feita por profissionais da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e teve o auxílio da Promotoria Infracional e da Vara da Infância para o deferimento da internação da dupla.

O jovem de 17 anos, inclusive, havia sido apreendido em flagrante em novembro de 2016, também por roubo de carro. Ele estava cumprindo medida socioeducativa antes de ser pego novamente.

Relembre o caso

O casal de moradores da CA 9 do Lago Norte foi rendido pela dupla no dia 30 de janeiro, sendo que um deles portava arma de fogo. As câmeras de segurança do prédio flagraram os infratores levando o carro do casal, bem como os pertences deles.

Em 1º de fevereiro, o casal identificou um dos autores, o jovem de 17 anos. Ele foi reconhecido por fotos, o que colaborou com a investigação. Assim como ele, o adolescente de 14 anos aparece nas imagens do circuito de segurança do prédio e aparentava ser uma criança.

 

Filiação