Do Metrópoles

Os autores do espancamento de um jovem de 23 anos, cometido no Ano-Novo, na Rua 8 de Vicente Pires, foram identificados pela Polícia Civil do DF. Tratam-se de dois moradores de Taguatinga. Eles assumiram ter batido violentamente no rapaz, com socos, chutes e até com um skate, conforme contou ao Metrópoles o delegado-chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), Watson Warmling. Não souberam, porém, dizer o motivo do crime.

Até a noite desta quarta-feira (24/1), o jovem continuava internado em estado gravíssimo na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital particular. Por isso, a corporação ainda não ouviu o relato da vítima, mas suspeita-se que os agressores não a conheciam.

Os acusados disseram à Polícia Civil que não lembram por qual razão bateram no jovem. Em depoimento, eles contaram estarem alcoolizado quando encontraram com o rapaz e, pouco tempo depois, uma discussão começou.
“Alegam que a vítima causou uma confusão com eles, mas a gente não tem como confirmar pois ainda não falamos com ela”, relatou Watson Warmling. O delegado, no entanto, aponta: “É certo que nada justifica o que fizeram.”

Em 11 de janeiro, foram divulgadas imagens de dois suspeitos caminhando nas proximidades da Rua 8. Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Civil do DF a encontrar os dois e, posteriormente, confirmar a autoria do crime. Ambos foram indiciados por tentativa de homicídio duplamente qualificada por motivo fútil e com meio que dificultou a defesa da vítima.

 

Filiação