Do Metrópoles

Um casal é procurado pela Polícia Civil por roubar uma joalheria da CLS 314, na Asa Sul. Segundo informações da corporação, a dupla conseguiu levar mais de 100 joias folheadas, avaliadas em R$ 30 mil.

O roubo ocorreu por volta das 11h30 de sexta (12/1), na Filigrana do Cerrado, loja de semijoias da 314 Sul. Segundo o delegado João Ataliba Nogueira Neto, adjunto da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul, o crime foi cometido por um casal.

“A mulher entrou na loja e pediu para ver um brinco. Quando escolheu, pediu que a funcionária esperasse, pois iria ligar para o namorado vir pagar a compra. Ele chegou uns 11 minutos depois”, detalhou. De acordo com Ataliba, o rapaz chegou e disse que pegaria a carteira na mochila, mas sacou uma arma e mandou que a vendedora fosse para o andar de cima, a trancou no banheiro e ordenou que saísse apenas quando ouvisse o bater da porta.

Enquanto isso, a mulher recolheu todas as joias que conseguiu do estabelecimento. “Pegaram de 100 a 150 semijoias. Um valor estimado em R$ 30 mil”, afirmou João Ataliba. A loja não tem câmeras de segurança, mas os criminosos foram flagrados pelo circuito do Faisão Dourado, restaurante que fica na mesma rua da Filigrana. A dupla teria fugido por um beco.

Veja imagens do casal identificado como autor do assalto à joalheria:

“Pedimos o apoio da comunidade para saber quem são essas pessoas”, pediu o delegado João Ataliba Nogueira Neto. Quem tiver informações sobre o paradeiro dos supostos assaltantes deve ligar para o telefone 197 – Disque Denúncia.

 

Filiação