O deputado Cláudio Abrantes (sem partido) cobrou mais atenção para a Polícia Civil e, em especial, aos Papiloscopistas ao Governo do Distrito Federal, durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta quarta-feira (22). O distrital comentou que, em vez de o governo promover um desmonte da polícia civil, “deveria era contratar os aprovados em concurso”.
Abrantes lembrou ainda que há uma necessidade urgente de convocação dos 124 peritos papiloscopistas concursados e já aptos para assumirem seus cargos. “Estamos em uma situação que exige que os problemas sejam resolvidos e que possamos entregar à população o serviço que lhes é devido”, afirmou o parlamentar.
Wasny de Roure (PT) afirmou, que diante da falta de sensibilidade do governador Rodrigo Rollemberg no diálogo com os policiais civis, é preciso que os deputados distritais intervenham de maneira direta. “Não podemos suprimir a responsabilidade de cada um, temos que buscar essa possibilidade de dialogar com o governo. Estamos numa fase de indiferença do GDF para com o movimento da categoria. Se nós não tivermos essa posição de maior abertura, de boa vontade do governo, vamos ficar no absoluto isolamento”, lamentou o distrital.
Já Agaciel Maia (PR) afirmou que é preciso haver nomeações em todas as áreas da Policia Civil e que o governo tem que equiparar os salários das policias Civil e Federal. “Mesmo com as nomeações já executadas, ainda assim, existe um déficit no quadro da Policia Civil”, finalizou o parlamentar.