Do Metrópoles 

Uma mulher, de 59 anos, morreu baleada na casa onde morava na quadra 303, conjunto D, em Santa Maria. A vítima foi identificada como Lúcia Maria Soares e o suspeito é o marido, segundo a filha dela contou aos policiais. Até as 12h20, o homem, de 54 anos, ainda não havia sido localizado. O crime ocorreu na manhã deste domingo (15/10).

Equipes da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) foram ao local colher provas. Segundo testemunhas, o casal convivia na mesma residência, mas estava em processo de separação, após 20 anos juntos. Nos últimos 10, passaram a ficar em quartos diferentes da casa.

Neste sábado (14), houve uma discussão entre eles, sem maiores consequências. Porém, um dia depois, por volta das 9h40, os vizinhos escutaram o som de dois disparos de arma de fogo e, logo em seguida, viram o autor saindo de bicicleta.

A vítima ficou caída no chão da casa e sangrando muito. Algumas testemunhas contaram que sabiam que o homem tinha uma arma na residência.

Feminicídio

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do DF, no primeiro semestre deste ano, foram registrados nove casos de feminicídio nas regiões administrativas.

As delegacias computaram 11 em igual período do ano passado. Já as tentativas, também de janeiro a junho deste ano, somaram 35 ocorrências.

Filiação