Do Correio Braziliense 

Um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu na madrugada deste domingo (8/10), após reagir a um assalto no Recanto das Emas. A Polícia Civil informou que a suspeita é de que três pessoas participaram do crime: dois homens e um adolescente. O caso aconteceu pouco depois da 1h, na QR 804.

Quando a polícia chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestava os primeiros socorros à vítima. O jovem chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga, mas morreu na unidade de saúde.

De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), um dos suspeitos, de 21 anos, negou a participação no crime e afirmou que apenas “compra e vende aparelhos de celular roubados e furtados”. Os outros dois envolvidos estão foragidos.

Latrocínios

Em todo o Distrito Federal, entre janeiro e setembro, foram registradas 27 ocorrências de latrocínio, contra 36 em igual período do ano passado. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do DF. A pasta chama a atenção para a importância de as vítimas registrarem as ocorrências nas delegacias policiais. Os registros são fundamentais para que sejam identificados os locais, dias e horários de maior incidência dos crimes e servem como base para a elaboração de estratégias de ação pelas polícias Militar e Civil.

Filiação