Do G1
Polícia Civil do Distrito Federal deteve, nesta sexta-feira (4), seis dos sete suspeitos de integrar uma associação criminosa que roubava carros, lojas e pedestres em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. O último roubo foi no dia 14 de julho, na QNM 25, em Ceilândia. Armados e sem esconder o rosto, os suspeitos renderam uma motorista quando ela entrava na garagem de casa e levaram o carro.
Segundo as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), o grupo era composto por três adolescentes e quatro adultos. Só um dos adolescentes não foi apreendido.
De acordo com o delegado da 23ª DP (P Sul), Victor Dan, o grupo é responsável por pelo menos nove roubos, com 12 vítimas. Os adultos, segundo ele, também eram responsáveis por aliciar os adolescentes.
“Os adultos roubavam os carros e entregavam para os adolescentes assaltarem pedestres e comércios. ”
Todos os suspeitos tinham passagem pela polícia. Eles vão responder por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os adultos ainda serão indiciados por corrupção de menores. O grupo já está na carceragem da Polícia Civil e os adultos devem ser encaminhados ao Complexo Penitenciário da Papuda.