Do Correio Braziliense

Um morador do Cruzeiro Novo se assustou ao chegar em casa na quarta-feira (16/8) e encontrar o apartamento revirado. Além de a porta ter sido arrombada por criminosos, jóias e itens de valor sentimental haviam sido furtados. O rapaz registrou Boletim de Ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), onde o caso está sendo investigado.

O crime aconteceu em 12 de agosto, um sábado, entre as 12h e as 14h, horário em que não há mais zelador no prédio. O homem viajava com a mulher e o apartamento estava sem ninguém. Segundo ele, a dupla esperou o momento em que outros moradores saíam do prédio para entrar no local. Nas imagens recolhidas pela PCDF, a dupla caminha tranquilamente no local até encontrar o momento certo de arrombar o apartamento.

No tempo em que o homem esteve fora, nenhum vizinho avisou sobre o crime. “A porta estava aberta, tinha migalhas e agulhas na fechadura e eu só soube do acontecido quatro dias depois. Ninguém viu isso acontecer?”, questionou o rapaz, que mora no local há 11 anos e nunca passou por nada parecido. A perícia da Polícia Civil do DF já esteve no local, recolheu materiais e procede a investigação do caso.

Assustado, ele espera que a polícia identifique os criminosos e tente recuperar os bens. “A gente se sente impotente. A sensação que tenho é que eles vão voltar a qualquer momento. É preciso tomar alguma atitude”, desabafa.

Filiação