De G1

Seis pessoas foram presas no Gama e outras três em Paracatu, em Minas Gerais. Grupo vai responder por organização criminosa e pode pegar até 20 anos de prisão.

Dinheiro apreendido com grupo investigado (Foto: Bianca Marinho/G1)

Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (18) seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no Distrito Federal e em Minas Gerais. Os mandados foram cumpridos no Gama.

Segundo a polícia, a organização era especializada no roubo de eletrônicos, como celulares e televisão, e de veículos de luxo. Além deles, um adolescente também foi apreendido por receptação.

Ao todo, são onze mandados de busca de apreensão no DF. Outros três suspeitos estão presos em Paracatu, em Minas Gerais. A Polícia Civil investiga se há a participação de outras pessoas. No momento da operação, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e a quantia de R$ 20 mil.

As investigações duraram três meses e apontaram que o líder do grupo trabalhou em uma empresa de vigilância e transporte de valores. Todos os envolvidos têm passagem por roubo.

Segundo o delegado da 14 ª DP (Gama), Alexandre Nogueira, eles estão envolvidos em um roubo de um carro utilitário de luxo no DF. Os objetos que estavam no carro foram encontrados pela polícia no momento da apreensão e a expectativa é localizar o carro ainda nesta terça.

“Só no nosso levantamento foram seis roubos de carga em um mês, praticamente um por semana. O que chamou a atenção é a ostentação deles, eles gostavam de carros de luxo, festas, mostrar que tinham adquirido armas.”

A corporação ainda não tem estimativa da quantidade total de produtos roubados. Ela investiga o destino final dos produtos e a motivação do grupo.

Arma encontrada com suspeitos (Foto: Bianca Marinho/G1)Arma encontrada com suspeitos (Foto: Bianca Marinho/G1)

Arma encontrada com suspeitos (Foto: Bianca Marinho/G1)

Filiação