Do G1-DF

Grupo escolheu comerciante porque descobriu que ele guardava dinheiro em casa, segundo Polícia Civil. Homens foram presos após cerca de uma semana de monitoramento.

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12), três homens que planejevam um assalto a um casal de comerciantes chineses em Taguatinga Sul. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos (DRF), o trio escolheu as vítimas porque descobriu que eles guardavam dinheiro dentro casa, em Taguatinga.

O casal mantém uma loja de utilidades em Taguatinga Centro, perto de onde moram. A polícia não soube informar quanto dinheiro os comerciantes guardavam em casa. Eles foram levados à delegacia para serem ouvidos após a prisão do grupo.

A ação faz parte da Operação Mandarim, que monitorava o grupo há cerca de 20 dias. Ao G1, a Polícia Civil explicou que, durante madrugada, uma equipe ficou patrulhando a área próxima à casa dos comerciantes. Como sabiam o veículo que seria usado na ação, abordaram os suspeitos em um posto de gasolina da região, momentos antes de cometerem o assalto.

Participaram da operação desta madrugada 20 policiais. Os suspeitos vão responder por tentativa de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, foram encontrados uma fita, que serviria para amarrar as vítimas, e um revólver calibre 38. Os presos são do Novo Gama e de Valparaíso, em Goiás.

Filiação