Do G1-DF
Eles compravam computadores e outros eletrônicos sem pagar e revendiam sem entregar, diz polícia. Ações foram concentradas no Paranoá e Itapoã.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu quatro homens e duas mulheres nesta quinta-feira (6) por aplicar um “golpe duplo” em sites de venda pela internet. Segundo as investigações, o grupo usava sites para comprar computadores e outros eletrônicos, enganando o vendedor ao simular algum tipo de pagamento. Para isso, eram mandados comprovantes de pagamento falsos.
Depois, os suspeitos, que têm entre 20 e 30 anos, revendiam no DF e também anunciavam os produtos de forma fraudulenta: quem comprava não recebia. A estimativa é de prejuízo de ao menos R$ 60 mil.
Segundo a delegacia, as compras eram feitas de vendedores de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os seis meses de investigação da operação “Doc” apontam pelo menos 14 vítimas dos golpes.
A operação está a cargo da 6ª DP (Paranoá). As ações foram concentradas no Paranoá e Itapoã. Os agentes também cumpriram nove mandados de busca e apreensão, na casa dos alvos. Foram apreendidos celulares e computadores.