Do G1-DF

Último roubo foi nesta terça em Goiânia, afirma Polícia Civil. Mulher foi presa em shopping do DF com dois anéis avaliados em R$ 43 mil.

Uma mulher de 45 anos foi presa na noite desta terça-feira (4), em um shopping do Lago Norte. Ela é suspeita de praticar roubos a joalherias em várias regiões do país. O último roubo, segundo a Polícia Civil do DF, que fez a prisão, foi ao meio-dia de terça em Goiânia.

Na hora da prisão, a mulher usava dois dos anéis roubados na capital de Goiás. As joias estão avaliadas em R$ 43 mil. A suspeita já era investigada e, segundo os policiais, os seguranças do shopping goiano mandaram as imagens das câmeras de segurança para o shopping de Brasília – que pertence a mesma rede.
A mulher foi reconhecida e presa. Além dos dois anéis que ela usava, a polícia apreendeu outros três anéis e quatro pulseiras que ela alegou serem falsos.

Segundo o delegado Henri Galdino, da 9º DP, a suspeita agia sempre da mesma forma. Olhava as vitrines, pedia para ver as joias e no primeiro descuido da vendedora ela trocava as joias originais por bijuterias que levava consigo. Na terça-feira ela teria colocado os dois anéis originais nos dedos e devolvido dois anéis falsos para a vendedora.

De acordo com Galdino, a mulher já responde por furto em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além do DF, ela também era investigada em São Paulo, Belo Horizonte e no norte do país. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e a suspeita encaminhada para o presídio feminino de Brasília.

Filiação