Do Jornal de Brasília

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1º) uma quadrilha que assaltava casas e comércios em Taguatinga e Ceilândia. O grupo estava sendo monitorado por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Segundo o delegado Fernando César, eles foram identificados por imagens do circuito interno do roubo que aconteceu no dia 30 de abril, nas Lojas Americanas de Ceilândia.

“Semanas depois, iniciamos um monitoramento do grupo e no dia 30 de maio soubemos que eles iriam praticar um roubo a residência na M Norte. Contudo, não tínhamos informações quanto ao imóvel”, destaca. A DRF passou a monitorar as quadras residenciais da M Norte. “Até que nos deparamos com o grupo em um Voyage preto com placas clonadas”, contou o delegado. Depois que avistaram o veículo novamente, só com o motorista no interior, perceberam que o roubo estava ocorrendo. “Resolvemos abordar o veículo e deter um dos criminosos, que apontou a residência em que estavam os outros”, diz.

Na casa havia três homens e uma mulher, armados. Para não colocar a família em perigo, os policiais esperaram a saída deles. “O grupo se preparava para sair levando equipamentos eletrônicos, joias, dinheiro e dois carros das vítimas”, conta.

Dois assaltantes foram presos imediatamente. A mulher e um homem correram para dentro da casa, onde as vítimas permaneciam amarradas. O homem foi rendido com a arma em punho, engatilhada. Ele é foragido da Justiça do DF, assim como os outros integrantes da quadrilha, e tinha extensa folha criminal, mas “graças ao sistema prisional’, como alertou o delegado, aproveitou a concessão de uma saída temporária e não retornou para a cadeia.

Logo após o flagrante, foram cumpridos mandados de busca nas casas dos criminosos, e foram encontrados vários objetos utilizados na prática de roubos, como máscaras, bico de maçarico e um banner, equipamentos utilizados para arrombar de caixas eletrônicos.

Filiação