Polícia Civil prende líder de quadrilha do tráfico de drogas e armas

Do Metrópoles

A Prisão faz parte da segunda fase da Operação Irmandade. Com ele, foram apreendidas armas de fogo, carros e até um jet ski roubado

Agentes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Deco), com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil, prenderam um homem de 47 anos, acusado de ser um dos principais articuladores de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e armas no Distrito Federal.

A prisão do suspeito ocorreu nesta quinta-feira (1º/6), em Águas Claras, em continuidade à Operação Irmandade, deflagrada em fevereiro deste ano.

De acordo com a PCDF, o criminoso foi preso em flagrante durante o cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

Com ele, foram apreendidas várias armas de fogo, grande quantidade de munição, carregadores, R$ 4 mil, dois veículos de luxo, além de um jet ski, roubado em Anápolis (GO).

Memória
A primeira fase da Operação Irmandade apreendeu uma tonelada e 12 kg de maconha, 37 kg de cocaína e 500 comprimidos de ecstasy. Oito pessoas foram presas por associação criminosa, tráfico de drogas e de armas. Com o grupo, também foram apreendidas quatro pistolas “Glock”, calibre nove milímetros, de uso restrito.

Os criminosos, que se tratavam por “irmãos”, inspirou o nome da operação, batizada de Irmandade.​ (Com informações da PCDF)