Do Jornal de Brasília

Um homem acusado de ter cometido dois homicídios, um enquanto menor de idade, foi preso em Ceilândia com uma pistola calibre .40 pertencente à Polícia Militar do DF. Nessa segunda-feira (24), após denúncia anônima, policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia prenderam Wallas Eduardo da Silva Cardoso, 22 anos, na QNM 21.

De acordo com a Polícia Civil, ele portava uma pistola Taurus, com seis munições intactas, da carga patrimonial da PMDF. A suspeita é de que a arma seja uma das que foram roubadas este ano do Quartel do 28º Batalhão da PM, no Riacho Fundo, cuja ocorrência foi registrada na Polícia Federal. A Polícia Civil informou que não há nenhum registro sobre o extravio, furto ou roubo da arma apreendida.

Wallas Eduardo foi recolhido à carceragem da Polícia Civil. A pena para o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito é de três a seis anos de prisão. Aos polciais, ele disse que comprou a arma na Feira do Rolo por R$ 4 mil, para se proteger, por ser envolvido em guerra de gangues.

Filiação