A Polícia Civil do DF apreendeu dois adolescentes suspeitos de roubar um carro e sequestrar uma mulher na noite da última segunda-feira (6), em Santa Maria. Durante a apreensão, um agente da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II) chegou a trocar tiros com outros criminosos, que planejavam resgatar os menores. O tiroteio ocorreu por volta das 21h, próximo ao Pólo JK.
De acordo com a Polícia Civil do DF, o policial abordou o veículo após suspeitar do carro parado em uma estrada escura. Na abordagem, foi encontrada mais duas pessoas no interior do automóvel. Um deles jogou um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo em um matagal próximo.
Ainda segundo a polícia, uma mulher de 35 anos desceu do carro chorando e contou que eles tinham roubado seu carro na QC 1 em Santa Maria, em frente a uma agência bancária. Em seguida, ela explicou que, antes da abordagem do policial, o carro teria dado pane e os suspeitos teriam pedido “socorro” a uns comparsas, por telefone.
Ao chegarem ao local, os criminosos tentaram atropelar o policial, que disparou dois tiro contra eles. Após os disparos, os bandidos fugiram. Minutos depois, o apoio policial chegou e os adolescentes foram apreendidos.
Os menores foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O revólver e a arma de brinquedo também foram apreendidas.