Na manhã desta segunda-feira (27), uma residência foi invadida por dois criminosos na QI 13, no Lago Sul. A dupla levou aparelhos eletrônicos, joias, duas armas e um carro, além de aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro. Eles continuam foragidos.
Durante a ação dos criminosos, que teria ocorrido entre 5h30 e 8h30, estavam na casa um casal, duas adolescentes e uma senhora de 80 anos. De acordo com a Polícia Civil do DF, a família foi surpreendida por dois homens de boné e capuz, que entraram na residência enquanto todos dormiam.
Eles teriam rendido primeiro as duas jovens no quarto delas, que fica no térreo, e depois subiram com elas para o quarto do casal. Os criminosos estavam armados com uma pistola e um revólver. Segundo a polícia, o morador perguntou pela senhora e os assaltantes informaram que ela estava dormindo tranquila. Horas depois, já na delegacia, a vítima informou que a senhora, por usar um aparelho auditivo, não teria ouvido nada.
Durante o assalto, os criminosos amarraram todos com tiras de lacre plástico e um tipo de fio. Eles ficaram amarrados no quarto do casal e um dos invasores ficou vigiando a família, enquanto o outro recolhia os objetos. Em um determinado momento, o morador avisou que um empregado da casa iria chegar a qualquer hora. A dupla, então, esperou o empregado chegar, levaram-no para cima e também o amarraram.
Por volta das 08h30, eles saíram e colocaram os objetos no veículo Honda Fit, que é da família, abriram o portão com o controle que estava no interior do veículo e fugiram. As vítimas conseguiram se desamarrar e entraram em contato com a Polícia Militar em seguida.
Ainda na delegacia, a vítima informou que os dois criminosos estavam muito tranquilos e não foram grosseiros com ninguém.
A 10ª Delegacia de Polícia, responsável pela região, investiga o crime.