Vítima diz que R$ 5 mil roubados serviriam para pagar 13º de funcionários de creche. Homens entraram na casa assim que moradora abriu garagem.
Imagens de circuito interno mostram dois homens invadindo uma casa, batendo na filha da moradora e fugindo com R$ 5 mil e objetos eletrônicos na quinta-feira (22) em Taguatinga, no Distrito Federal. A dupla passava em frente à casa, na QNM 34, e entram correndo na casa assim que a moradora abre o portão da garagem (veja vídeo).
O vídeo também mostra a agressão à mulher de 38 anos, com socos, chutes e coronhadas. Duas crianças de 4 e 6 anos dormiam no quarto ao lado, mas não tiveram contato com os criminosos, que pediam dinheiro.
Segundo a dona da casa, de 60 anos, o prejuízo causado pelo roubo não se restringe só à família. O recurso seria usado para pagar o 13º salário dos funcionários de uma creche dela. “Uma sensação de impotência muito grande, horrível. Não quero mais ficar aqui. Vou vender minha casa, vou procurar um lugar mais seguro, um apartamento”, afirmou a mulher, que não quis se identificar.
Os dois assaltantes fugiram no carro da família. A vítima agredida foi para o hospital com hematomas pelo corpo. “Minha filha apanhou ali na frente, deitada no chão. Eu [estava] do lado, sem poder fazer nada.
No DF, o crime de roubo em residências foi o que mais cresceu do ano passado para este. Em 2015, foram 602 casos. Neste ano, 826. O aumento é de 37%. Só no mês passado, 80 casas foram invadidas.
A família fez ocorrência, mas ninguém tinha sido preso até o início desta sexta-feira (23). A Polícia Militar informou que colocou reforço de 1 mil homens nas ruas no fim do ano.