Do Metrópoles
Em troca de tiros, um policial do Bope, uma senhora e um assaltante foram baleados. Pelo menos um criminoso é procurado pela PM

Um assalto a um posto de conveniência do Banco de Brasília (BRB) na Vila Estrutural no início da tarde desta segunda-feira (8/11) terminou com três pessoas baleadas. Ficaram feridos uma senhora, um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e um dos três assaltantes.

De acordo com informações preliminares, repassadas pela PM, três homens anunciaram o assalto à loja de conveniência, localizada na Quadra 1 da Estrutural, por volta do meio-dia. O policial militar, que estava de folga dentro da loja, reagiu. Um dos criminosos foi baleado na barriga. Na troca de tiros, o sargento também ficou ferido na perna.

Equipes da PM se dividiram e fazem um cerco na cidade para tentar capturar os criminosos que conseguiram escapar. O militar ferido, identificado inicialmente como Almir, foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). De acordo com a PM, ele não corre o risco de morrer.

O assaltante, ainda de acordo com informações preliminares, está em estado grave. A mulher foi encaminhada a um hospital particular, mas não há detalhes do seu quadro médico.

Imagens do circuito interno do estabelecimento, às quais o Metrópoles teve acesso em primeira mão, mostram a ação dos assaltantes e o momento em que um deles é atingido.

Um comerciante, que preferiu não se identificar, afirma que roubos na região são frequentes. “Já vimos uns três assaltos no mesmo lugar nos últimos três meses”, garante. (Aguarde mais informações)

Filiação