O fim de semana foi violento em boa parte do DF. Pelo menos cinco pessoas foram mortas e quatro ficaram feridas entre este sábado (29) e domingo (30).
No Gama, o corpo de um homem de 42 anos foi encontrado por um bombeiro militar na altura do quilômetro 7 da BR-060, na entrada de um pesque-pague, por volta das 10h de deste domingo (30). Delson Souza da Silva foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu no local. Agora, a autoria do crime será investigada pela equipe da 20ª Delegacia de Polícia.
Ainda no Gama, um rapaz de 18 anos foi morto na DF-180, perto da Escola Classe Córrego do Barreiro, por volta das 2h30. Victor Hugo de Oliveira Franklin foi morto durante uma discussão em uma festa na chácara 18. Segundo a Polícia Civil, o evento foi promovido por Wendel Alves de Almeida.
Além disso, Wallace Alves da Silva, 21, Lucas Nunes Gonçalves, 20, e Estefany Ramos Sales da Silva também ficaram feridos e foram levados ao Hospital Regional do Gama, com disparos de raspão pelo corpo. Após atendimento médico, todos eles fugiram do local.
De acordo com a PCDF, dois homens, ainda não identificados, foram os autores do crime. Eles utilizaram um VW Polo de cor preta, que foi deixado no local após os ocorrido. Após perícia, o veículo foi guinchado pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran). A 20ª DP investiga a autoria do crime.
Neste sábado (29), muitos homicídios também foram registrados no DF. Por volta das 22h, dois homens foram baleados na Quadra 403, conjunto 7, do Recanto das Emas. Wanderley Dias dos Santos, 38 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Uma porção de maconha foi apreendida por Wanderley no momento em que ele recebia atendimento médico. Já Ismael Francisco dos Santos, 28, conhecido como “Caveirinha”, também foi atingido na perna, mas resistiu aos ferimentos e foi encaminhado à delegacia. A 27ª DP investiga o caso.
Na madrugada do mesmo dia, o corpo de outro homem foi encontrado na BR-070, embaixo da ponte do Rio Descoberto, no sentido Ceilândia/Águas Lindas (GO). Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia identificado a vítima, que aparentava ter 30 anos e usava uma bermuda colorida e uma camiseta cinza. Além disso, o homem estava com as mãos e as pernas amarradas, além de apresentar uma perfuração nas costas e outra no braço direito, provocadas por uma faca. O caso será investigado pela 24ª DP (Ceilândia).
Segundo a Polícia Civil, por volta das 20h do sábado, Wanderson Rego Brito, 22 anos, também foi vítima de disparos de arma de fogo no Jardim Ingá (GO). Por volta das 8h de ontem, a corporação tomou conhecimento de que seu corpo estava no Hospital de Base para a realização de uma necrópsia. A ocorrência encaminhada à Delegacia de Valparaiso