Operação ocorreu desde o dia 1º; fugitivo da Papuda está entre os detidos.
Polícia prendeu duas mulheres que colocavam crianças para vender drogas.

A Polícia Civil do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (28) a prisão de 14 pessoas desde o início do mês por crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, latrocínio, estelionato e furtos no Park Way, Candangolândia e Núcleo Bandeirante. As detenções fazem parte da “Operação 360”, que busca reduzir a criminalidade nas três regiões.

Entre os presos estão duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. Segundo o delegado Victor Dan, elas colocavam crianças de 8 a 12 anos para vender os entorpecentes. A dupla era investigada desde 2010.

Outro detido era fugitivo da Papuda. Segundo a Polícia Civil, ele tem sete passagens por roubos e uma por corrupção de menores e praticava roubos a carros à mão armada. Ele também será indiciado por assalto a pedestre e pode cumprir a pena de 30 a 70 anos em regime fechado.

Na segunda fase da operação, os policiais apreenderam drogas, balanças de precisão, dinheiro e celulares. A Polícia Civil não informou a quantidade de dinheiro e drogas. Na casa das mulheres presas por tráfico, foram encontradas duas balanças e porções de cocaína.

A ação realizada em outubro faz parte da segunda fase da operação. No último dia 2, a corporação anunciou a prisão de 20 pessoas e a apreensão de cinco jovens entre julho e setembro. Segundo o delegado, um dos detidos é suspeito de cometer ao menos dez homicídios na capital federal e em Goiás. A operação 360 continua até o fim do ano, segundo a polícia.

Fonte: G1 – DF

Filiação