Acidente que envolveu policial civil do DF ocorreu na sexta, 24 | Foto: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) está consternada após ter conhecimento, nesta segunda, 27, que foi localizado sem vida o corpo do agente de polícia Natair de Melo, lotado na 3ª Delegacia de Polícia (DP), no Cruzeiro.

Natair (54 anos) se afogou acidentalmente enquanto pescava com um grupo de colegas na tarde de sexta, 24, no lago Serra da Mesa, no município de Minaçu, em Goiás. Francisco Roque de Araújo, Subtenente do Corpo de Bombeiros do DF, também foi vítima do ocorrido, mas o seu corpo ainda não foi localizado.

Natair e Francisco estavam em um barco com mais um policial civil e outro bombeiro do DF, quando foram surpreendidos pela inundação que causou o naufrágio da embarcação. Dois tripulantes conseguiram nadar até a margem, mas se perderam dos outros dois.

Bombeiros do DF e de Goiás realizaram uma força-tarefa na busca pelos desaparecidos ainda na noite de sexta. Infelizmente, sem vida, o corpo de Natair foi encontrado no lago durante as buscas na madrugada desta segunda.

“A morte de Natair representa uma perda inestimável para a família, os amigos, os colegas de corporação e para a Segurança Pública do DF. Não é fácil receber a notícia de que ele faleceu durante um momento de lazer, quando provavelmente estava alegre e confraternizando com os colegas”, lamentou Enoque Venâncio, presidente do Sinpol-DF.

“O Sinpol-DF agradece às equipes de bombeiros do DF e Goiás pelos esforços incansáveis durante os dias de buscas. A esperança era de que ele estivesse vivo, perdido em algum lugar. Infelizmente, não foi como esperávamos”, completou.

Natair era querido pelos colegas da Polícia Civil do DF (PCDF) e tinha o seu trabalho reconhecido na corporação. Ele atuou, inclusive, na resolução do caso do jornalista Gabriel Luiz, que foi vítima de uma tentativa de latrocínio em abril deste ano.

Ainda não há informações do velório e sepultamento do policial civil do DF.

O sindicato se solidariza com os familiares, demais parentes e colegas de Natair de Melo. Que Deus conforte o coração de todos neste momento.

Filiação