Diretoria do sindicato recebeu filiados para edição especial do “Café da Manhã no Sinpol” | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Policiais civis sindicalizados e dependentes lotaram a filial do Sinpol-DF em Taguatinga Norte, o Sinpolzinho, durante a realização de mais uma edição do “Café da Manhã no Sinpol”, que ocorreu na última quinta, 09/06.

Em alusão às tradicionais celebrações juninas, a diretoria do sindicato preparou o evento de forma temática para receber os convidados. Quem compareceu ao local prestigiou muita animação com música ao vivo e comidas típicas da época.

O projeto “Café da Manhã no Sinpol”, desde que implantado como parte das atividades do Sinpol-DF (em agosto de 2021), tem feito sucesso e se consolidou como parte da programação mensal dos filiados, que têm a oportunidade de reencontrar os colegas no evento.

Policiais civis ativos e veteranos compareceram ao evento

Agente de polícia veterano, Francisco Xavier foi ao Sinpolzinho na companhia da esposa. Para ele, o evento cumpriu mais uma vez com a proposta da diretoria. “Não saio muito de casa. Mas quando o sindicato anuncia os eventos, eu faço questão de ir para rever os colegas, conversar e me atualizar das lutas da nossa categoria”, disse.

A esposa do veterano, Maria Xavier, afirmou que acompanhar Francisco nos eventos promovidos pelo sindicato é, também, uma oportunidade para conhecer um pouco mais da trajetória do marido na PCDF.

“É muito bom vê-lo reunido, conversando e sorrindo com os amigos dos tempos da polícia. Ficamos tão isolados durante o período mais intenso da pandemia. Agora, com menos riscos, estamos aproveitando os passeios para reencontrar os colegas”, afirmou Maria.

Agente de polícia veterano, Francisco foi ao “Café da Manhã” acompanhado da esposa, Maria

A diretora Sueli de Barros, idealizadora do “Café da Manhã no Sinpol”, não deixou de esboçar satisfação ao ver que todos os cantos da casa estavam cheios de pessoas. Ela garante que toda organização foi pensada para dar um ar de “festa junina do policial civil”.

“Tentamos, sempre, trazer alguma novidade no evento para agradar os nossos filiados. Desta vez, por ocasião, é o mês que tradicionalmente ocorrem as festas juninas. Recebemos muitos elogios pela ornamentação e pela qualidade das comidas típicas que foram servidas; tudo preparado com muita atenção e cuidado”, garantiu Sueli.

Ainda no evento, os filiados puderam aproveitar uma série de serviços e atendimentos que foram oferecidos, gratuitamente, pelos parceiros do sindicato: triagem auditiva, enfermagem, massagem, skin care e assistência jurídica.

Houve, ainda, sorteio de brindes pela LINE Instituto de Educação. Também foi sorteado um voucher de R$ 250 para ser usado na churrascaria Fogo de Chão.

Confira a galeria de fotos do evento abaixo:

09.06.22 - "Café de Manhã no Sinpol" Junino - Comunicação Social

Filiação