Diretoria se reuniu com Marcos do Val no início da semana | Fotos: Arquivo Pessoal

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve reunida, na última segunda, 13, com o senador Marcos do Val (Podemos) para buscar apoio a aprovação de uma emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que autorize a reestruturação das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF) e também a contratação de novos servidores para a corporação.

O senador Marcos do Val é o relator do PLDO para o ano de 2023.

Nas últimas semanas, a diretoria do sindicato marcou presença inúmeras vezes no Congresso Nacional e tratou das demandas com diversos parlamentares da bancada do DF, solicitando apoio para aprovação das pautas.

Luis Miranda se reuniu com diretoria para construção da emenda

Acolhendo a solicitação do Sinpol-DF, o deputado federal Luis Miranda (Republicanos) e o senador José Antônio Reguffe (União Brasil) protocolaram emendas para análise do relator do PLDO e da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Confira os documentos ao final do texto.

Por outro lado, a diretoria do sindicato também tem atuado diuturnamente para assegurar a concessão da recomposição salarial da categoria ainda em 2022.

Reguffe protocolou a emenda junto ao relator da PLDO, o senador Marcos do Val

Mas antecipando os passos para 2023, os dirigentes sindicais estão construindo caminhos para viabilizar outras demandas que também são essenciais para os policiais civis do DF: a reestruturação da carreira e a convocação de novos servidores, com o objetivo de diminuir o déficit na PCDF e reduzir a sobrecarga de trabalho do atual quadro da corporação.

Confira a emenda do deputado Luis Miranda (clique aqui) e a do senador Reguffe (clique aqui).

Filiação