Policiais civis poderão aderir GDF Saúde na sexta, 1º de abril

Todos os servidores integrantes das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e seus dependentes poderão aderir ao GDF Saúde a partir da sexta, 1º de abril. Com a regulamentação da assistência à saúde, os policiais civis e seus dependentes estarão, a partir da adesão, isentos das mensalidades.

De acordo com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas) do DF, a inscrição do titular no plano, ou seja, do policial civil, será concretizada de forma automática, não sendo necessário realizar nenhum procedimento de adesão. Contudo, será necessário, apenas, que o titular cadastre os dependentes por meio do site do Inas.

Os dependentes dos policiais civis que já utilizam o GDF Saúde, por meio do Sinpol-DF, também serão migrados automaticamente. No processo de transição da assistência à saúde, não será exigido o cumprimento de novas carências aos que já utilizam o plano de saúde do Inas.

Caso o cônjuge também seja beneficiário titular do GDF Saúde (ex: pela Secretaria de Educação) e queira se tornar dependente, é necessário que no momento do cadastro o policial civil informe essa condição, solicitando que as carências já cumpridas pelo cônjuge sejam aproveitadas.

Se o cônjuge cancelar a inscrição como titular do plano, antes que seja oficialmente incluído (a) como dependente do policial civil, as carências serão zeradas e novas serão exigidas.

O sindicato elaborou, recentemente, um conteúdo com perguntas e respostas para sanar os principais questionamentos acerca da implantação do GDF Saúde na PCDF. Dúvidas sobre coparticipação, rede credenciada, carências, cobertura nacional e muito mais podem ser esclarecidas por lá. Basta clicar aqui.

Para mais informações, acesse o site do Inas: inas.df.gov.br/faca-ja-a-sua-adesao-gdf-saude/ 

Filiação