Deliberação veio após avanço nas negociações dos pleitos da categoria com o GDF | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na tarde desta sexta, 25, policiais civis deliberaram por cancelar a paralisação do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que estava prevista para ocorrer em março.

A decisão da categoria veio após as mobilizações realizadas em fevereiro culminarem com o avanço nas negociações com o GDF.

“Ficou muito clara a preocupação da Administração com a paralisação dos serviços nas delegacias. Isso resultou em problemas no atendimento à população e comprometeu operações e investigações em fevereiro”, esclareceu Alex Galvão, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).

“Neste momento, a categoria decidiu dar um voto de confiança ao governo, em razão dos encaminhamentos para a recomposição salarial junto à União”, completou Galvão.

Diretoria esclareceu que mobilizações tiveram efeito positivo nas reivindicações da categoria

Na última semana, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, após aprovação na Câmara Legislativa do DF (CLDF), dois projetos de lei que concederam a suplementação no auxílio-alimentação e a criação do auxílio-uniforme para os policiais civis.

A categoria reivindica, ainda, que o governador envie a proposta de recomposição salarial das Forças de Segurança do DF ao Governo Federal. Também é esperada pelos policiais civis a regulamentação da assistência à saúde, demanda que está em análise técnica no GDF.

“O governador Ibaneis Rocha esteve, nesta semana, com o ministro Anderson Torres para tratar do reajuste salarial dos policiais civis. Foi sinalizado à categoria que essa demanda será enviada à União na semana após o carnaval”, afirmou Galvão.

Mais uma vez, a assembleia convocada pelo Sinpol-DF teve comparecimento em peso dos policiais civis

“Com muito trabalho e união da categoria, estamos avançando nas negociações com o governo. Estamos suspendendo a paralisação, mas não significa que a luta acabou. Estamos alertas e, se necessário, vamos tomar novas medidas para reivindicar esses pleitos”, ponderou o presidente do Sinpol-DF.

Enquanto aguardam resolução pela recomposição salarial e a regulamentação da assistência à saúde, os policiais civis manterão estado permanente de assembleia.

Filiação