Dirigente sindicais foram recebidos no Buriti por secretários do GDF | Foto: Comunicação Sinpol-DF

Na manhã desta quarta, 26, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) esteve no Palácio do Buriti reunida com os secretários da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, e de Economia, José Itamar Feitosa.

No encontro, o presidente do sindicato, Alex Galvão, reiterou a importância de se retomar, junto ao governador Ibaneis Rocha (MDB), as negociações pelas demandas dos policiais civis. Galvão foi acompanhado pelo vice-presidente Enoque Venâncio e pelo diretor Diego Vaz.

A recomposição salarial, a regulamentação da assistência à saúde, o pagamento da complementação do auxílio-alimentação e o auxílio-uniforme foram os itens pautados pelos dirigentes sindicais, que solicitaram celeridade na conclusão das negociações.

Aos diretores do sindicato, Gustavo Rocha demonstrou apoio às reivindicações da categoria

Gustavo Rocha sinalizou que é a favor das reivindicações da categoria e que atuará, juntamente ao governador, para que elas sejam atendidas.

O encaminhamento, neste momento, é de um encontro entre o secretário de Economia e o governador do DF (que retornou das férias nesta semana), quando as demandas dos policiais civis serão discutidas para que se conclua a melhor maneira de atendê-las.

Os assessores do governo do DF, Marcelo Cunha e Cleber Monteiro, também expressaram à diretoria do sindicato apoio à luta da categoria.

Dirigentes sindicais também se reuniram com assessores do GDF para tratar dos pleitos dos policiais civis

Logo que os representantes do GDF tenham uma definição sobre os pleitos, o sindicato será convocado a se reunir com o governador e os secretários para a mesa de negociações.

A diretoria do Sinpol-DF esclarece que qualquer definição sobre as demandas será levada imediatamente para deliberação em assembleia.

Filiação