Dirigentes do sindicato e deputados distritais conversaram sobre as demandas dos policiais civis do DF | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se na manhã desta segunda, 24, com os deputados distritais Claudio Abrantes (PDT) e Júlia Lucy (NOVO) para tratar dos pleitos da categoria.

A conversa teve foco na regulamentação da assistência à saúde, na complementação do auxílio-alimentação e no auxílio-uniforme. As demandas, quando autorizadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), serão apreciadas na Câmara Legislativa do DF (CLDF) e, por isso, os dirigentes sindicais pediram o apoio de ambos.

Abrantes, inclusive, é agente de polícia veterano e tem bom trânsito no GDF, o que tende a ajudar também na articulação dos pleitos.

Durante a conversa, Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF, reiterou que a categoria está mobilizada a fim de pressionar o governo não só por aquelas três demandas, mas, principalmente, pela recomposição salarial.

“A suspensão do Serviço Voluntário Gratificado visa chamar a atenção para o quanto a categoria está sobrecarregada e não tem reconhecimento e valorização, ainda que esteja mantendo os índices de solução de crimes da Polícia Civil entre os maiores do país”, explicou.

Além dele, representaram a diretoria os diretores Dênia Coelho, Diego Vaz e José Carlos Saraiva.

Na reunião, Lucy e Abrantes reiteraram o compromisso deles com a categoria 

Galvão destacou, ainda, que mais de 90% dos policiais civis estão fechados com a decisão, que foi deliberada em assembleia no início do mês. Segundo ele, o impacto já foi sentido pela administração da Polícia Civil do DF (PCDF).

“Estão escalando os servidores das especializadas para suprir o trabalho das circunscricionais, mas investigações importantes, inclusive de crimes contra a corrupção, serão paralisadas”, alertou o presidente do sindicato.

Abrantes e Lucy reiteraram o compromisso com a categoria policial civil não só no âmbito da CLDF, mas também no Congresso Nacional.

“Os policiais civis do DF fazem um trabalho primoroso e nos enchem de orgulho. Esperamos que uma série de mudanças ocorram neste ano. Contem conosco, pois as demandas apresentadas aqui são básicas para a realização do trabalho”, frisou a deputada.

Abrantes também reiterou o compromisso com a categoria com essas pautas e afirmou que a parceria com o sindicato será fundamental para que elas sejam conquistadas. “Vemos todas as pautas com bons olhos, porque elas são imediatas. Nosso apoio à categoria é incondicional e, tenho certeza, com esse trabalho em conjunto com o sinpol nós vamos conquistá-las, porque elas são muito importantes para a categoria”, afirmou o parlamentar.

Filiação