Evento foi marcado por reencontro entre policiais civis veteranos e da ativa | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Mais uma edição do “Café da Manhã no Sinpol” ocorreu na manhã desta última quinta, 11, na filial do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho. Mesmo sob um céu nublado e clima frio, o evento superou todas as expectativas e se tornou mais um encontro agradável entre policiais civis sindicalizados – ativos e veteranos – e a diretoria do sindicato.

A trilha sonora do evento durante toda a manhã veio por uma apresentação de Moda de Viola da dupla João Lucas e Vander (apelido do policial civil veterano Vanderlucio Barbosa), que deu um toque ainda mais especial nesta edição. Os filiados que compareceram ao evento prestigiaram também um café da manhã bem servido. 

Criado pela diretoria de Assuntos de Aposentados, o projeto, que iniciou em setembro deste ano, consolidou-se um sucesso entre a categoria e tem cumprido com o seu objetivo principal: promover um reencontro entre os filiados (sobretudo, os veteranos), aproximá-los do sindicato e atualizá-los sobre os assuntos de interesse dos policiais civis.

João Lucas e Vander (policial civil veterano) trouxeram harmonia com uma apresentação de Moda de Viola

“Com a vacinação da nossa categoria e a liberação de algumas restrições da Saúde, pudemos colocar em prática os projetos que já vínhamos planejando. Com esse evento, o nosso objetivo, principalmente, é trazer os veteranos para dentro do sindicato. Queremos que eles se sintam valorizados e pertencentes à polícia, pois apesar de já estarem aposentados e mais distantes dos colegas da época de PCDF, todos ainda são policiais civis; vocês não serão esquecidos jamais”, declarou Márcia Pimentel, diretora do Sinpol-DF.

O agente de polícia veterano Jorge Luiz Teixeira, mais conhecido pelos colegas como “Montanha”, está sempre presente nos eventos oferecidos pelo Sinpolzinho. Para ele, esses são momentos que mantêm viva a memória dos veteranos. “É sempre bom rever os amigos e conhecer os novos policiais. Esse contato é essencial, principalmente aos que já se aposentaram, para evitar que não se percam as histórias e os laços que foram construídos durante todos os anos em que atuamos na polícia”, afirmou. 

Além do momento lúdico do evento, que também dispôs de uma série de serviços e atendimentos gratuitos aos sindicalizados (como de costume nessas ocasiões), a diretoria do Sinpol-DF aproveitou a oportunidade para atualizar a categoria sobre a atuação do sindicato na luta pelos principais pleitos dos policiais civis.

Diretores do Sinpol-DF também levam informações aos filiados sobre a atuação do sindicato durante o evento

“Trouxemos informações sobre como tem sido a nossa luta para viabilizar a assistência à saúde para os policiais civis, como também os caminhos e estratégias que estamos adotando para buscar a nossa recomposição salarial, que são os principais pleitos hoje”, esclareceu Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

“O sindicato está de parabéns pela iniciativa. Ao mesmo tempo que podemos bater um papo e rever os colegas, também somos atualizados com os assuntos do nosso interesse. É essencial que a categoria esteja sempre informada sobre a atuação do sindicato e o andamento dos nossos pleitos, com a diretoria esclarecendo, pessoalmente, todas as dúvidas dos filiados”, afirmou a agente de polícia Patrícia Azeredo. 

“Essas ações do sindicato são muito valiosas para a categoria, pois desliga os canas um pouco dos problemas pessoais e dos que ocorrem nas unidades policiais. Aqui, com boa música ao vivo e muita conversa com os colegas, é possível descarregar todo o estresse acumulado. E o melhor é que também somos informados sobre o trabalho do sindicato pelos próprios diretores. Veja que essa gestão é muito unida e está inteiramente comprometida em lutar pelos direitos da nossa categoria”, pontuou a agente de polícia veterana Yáskara Cordeiro.

Filiação