Inscrições começam a partir desta quarta, 10 de novembro | Foto: Arquivo/Sinpol-DF

Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (ESPC-DF) abriu uma nova turma para que os policiais civis possam se capacitar, gratuitamente, por meio de uma pós-graduação em Ciências Policiais. As matrículas terão início a partir desta quarta, 10.

As aulas serão semipresenciais, das 8h30 ao meio-dia, três vezes por semana: às terças e quartas, presencialmente, e às quinta, online. Nos dias de aula e atividades do curso, o horário de expediente nas unidades policiais será das 15h às 19h.

A previsão para a realização dos cinco primeiros módulos do curso é de fevereiro a novembro de 2022. O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) começará a ser desenvolvido no primeiro semestre de 2023.

A especialização, reconhecida pelo Parecer CNE-CES nº 945/2019, adota a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), que valoriza a escrita e a cultura científica. A proposta pedagógica é a mesma utilizada na formação de policiais americanos e canadenses, também é aplicada na formação de profissionais da Saúde no Brasil e em outros países.

Com a pós-graduação em Ciências Policiais, é possível atuar como tutor nos cursos e ações formativas que utilizam a metodologia ABP.

As matrículas serão realizadas online, por meio de um formulário eletrônico que deverá ser preenchido com as informações solicitadas. É necessário também realizar o upload da documentação para cadastramento da matrícula – somente em formato PDF, com exceção da foto, que poderá ser anexada como imagem. Acesse um dos links abaixo para preencher o formulário:

Abaixo, confira a grade de disciplinas do curso e quais são os documentos necessários para realizar a matrícula:

Filiação