Subsecretário recebeu os dirigentes do sindicato, que reivindicaram reforço da vacina contra Covid-19 para a categoria policial civil do DF | Foto: Arquivo Pessoal

Representada pelo vice-presidente Enoque Venâncio e pelo diretor Diego Vaz, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), esteve nesta segunda, 8, na Subsecretaria de Vigilância à Saúde do Governo do Distrito Federal (GDF).

Lá, os dois diretores foram recebidos pelo subsecretário Divino Valério Martins e lhe entregaram um documento com os argumentos técnicos para viabilizar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Saiba mais no vídeo abaixo!

O objetivo é reivindicar que os policiais civis recebam o reforço da imunização assim como tem ocorrido com os profissionais da Saúde e que isso ocorra dentro do menor prazo possível.

“Apresentamos os dados de contaminação no âmbito da Polícia Civil do DF, o que deve reforçar uma decisão em nosso favor, e cobramos a implantação de um cronograma. Nossa categoria não parou um minuto sequer durante toda a pandemia e está altamente exposta ao contágio”, explica Diego Vaz.

RECOMENDAÇÃO

O subsecretário aproveitou a oportunidade para recomendar aos policiais civis da ativa ou veteranos, que têm mais de 60 anos e receberam a segunda dose da vacina há mais de seis meses, que compareçam às unidades de saúde para receberem a dose de reforço.

Filiação