Sindicato levará à AGE proposta apresentada pelo GDF em relação à recomposição salarial | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) reuniu-se com os representantes sindicais nas bases na tarde desta segunda, 22, para discutir pontos que serão tratados durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para ocorrer nesta terça, 23, às 15h, na Agepol.

A reunião foi marcada em um momento tido como oportuno e estratégico pelo sindicato, uma vez que os diretores serão recebidos na manhã desta terça, 23, na Secretaria de Segurança Pública (SSP) do DF para tratar, principalmente do pleito salarial, mas também da viabilização de uma política de assistência à saúde – que será possível com a derrubada do veto 27 ao PL 06/21.

Na reunião com o secretário e demais integrantes do GDF, o sindicato apresentará a insatisfação da categoria – que foi reiterada pelos representantes sindicais. A expectativa é sair de lá com uma proposta que será apresentada pela diretoria aos policiais civis durante a AGE.

“A nossa categoria está ansiosa – e com razão. Precisamos com urgência de um posicionamento do governador em relação à recomposição salarial que foi prometida ainda na campanha eleitoral. Não vamos mais permitir que a nossa categoria seja desassistida enquanto outras estão sendo beneficiadas. O trabalho dos policiais civis é essencial e precisa ser reconhecido e valorizado”, declarou Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF.

Alex ressaltou a importância da categoria comparecer à AGE convocada para esta terça, 23

Também durante a reunião, o grupo debateu sobre a articulação do sindicato para a derrubada do veto presidencial nº 27, que trata da possibilidade de criação de uma assistência à saúde integral financiada pelo Fundo Constitucional para os policiais civis. 

Galvão esclareceu que essa também é uma das prioridades do sindicato e a atuação tem sido ininterrupta para conquistá-la. 

“A recomposição salarial é o nosso carro-chefe. Não vamos deixar de trabalhar um minuto sequer para construir o caminho para que ela seja concedida. Não podemos esquecer, porém, que trazer a assistência à saúde também é essencial para todos os policiais civis, da ativa e veteranos, e que essa será uma conquista histórica para a nossa categoria; vamos lutar até o fim”, assegurou.

O presidente do Sinpol-DF, por fim, ressaltou que é imprescindível o comparecimento de todos os policiais civis na AGE convocada para amanhã à tarde. “Essa será uma oportunidade para definirmos como agir a partir de agora para cobrar as nossas demandas. Queremos receber sugestões e esclarecer todas as dúvidas. É hora de nos organizarmos e lutarmos, juntos, pelos nossos direitos”, pontuou.

Filiação