Daniel Guimarães Câmara, de apenas dois anos e oito meses, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda e precisa realizar um transplante de medula óssea. O pedido de ajuda veio por meio de policiais civis do DF que são amigos próximos dos pais de Dani, como é conhecido o garoto. 

Os doadores devem ter entre 18 e 35 anos e precisam realizar um cadastro como doador voluntário de medula óssea no site do Governo do Distrito Federal, na aba do Hemocentro de Brasília (neste link: agenda.df.gov.br)

Após cadastro e agendamento, basta o doador comparecer ao Hemocentro, no dia e horário em que estiver marcado, portando documento de identidade oficial com foto.

Na ocasião, será retirada uma amostra de sangue para cruzar com os dados do paciente que necessita do transplante para verificar a compatibilidade. Com o resultado positivo, o doador será contatado para dar continuidade ao tratamento de Dani. 

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas com o Hemocentro de Brasília pelo número (61) 3327-4423 ou pelo site fhb.df.gov.br/doacao-de-medula-ossea/.

Filiação