Estrutura do sindicato será montada na 33ª DP | Foto: Comunicação Sinpol-DF

A cidade de Santa Maria é a próxima parada do “Sinpolzinho Itinerante” e os policiais civis sindicalizados daquela região poderão contar com os tradicionais atendimentos do sindicato e também aproveitar uma série de serviços gratuitos que serão disponibilizados pelos parceiros conveniados com o Sinpol-DF.

O ponto de atendimento será montado na 33ª Delegacia de Polícia (DP), nesta quarta, 27, a partir do meio-dia. Não é necessário confirmar presença, basta comparecer ao local. 

A iniciativa é coordenada pela Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas e tem cumprido com uma demanda antiga dos sindicalizados (sobretudo, os veteranos): ter acesso, em outras regiões do DF, aos serviços oferecidos pela sede e filial do sindicato.

Cada edição é idealizada para ocorrer em uma nova Região Administrativa (RA) do DF, uma vez por mês, sempre em uma unidade da Polícia Civil do DF (PCDF) da cidade escolhida (a edição anterior ocorreu em Brazlândia, na 18ª DP; confira o vídeo aqui). 

A realização do projeto também é uma oportunidade da diretoria do Sinpol-DF se reunir com os policiais civis das unidades da PCDF para discutir pleitos e demandas da categoria. 

“O Sinpolzinho Itinerante é a consolidação das medidas que a nossa diretoria vinha adotando para se aproximar ainda mais dos policiais civis, sobretudo dos veteranos. Além de levar os nossos serviços para mais próximo dos filiados, também é uma oportunidade para termos uma conversa franca com a categoria, aproximá-la e mostrar que a luta sindical é de todos nós”, afirma Sueli Barros, diretora que idealizou o projeto.

SERVIÇOS

No Sinpolzinho Itinerante é possível solicitar a filiação ao sindicato ou atualização dos dados cadastrais, além da emissão das cartas de convênio para escolas e faculdades, por exemplo.

Ainda entre os serviços disponíveis estão a adesão, cancelamento, renovação e inclusão de dependentes ao SESC e/ou SESI, o envio dos boletos desses convênios e a entrega de carteirinhas. Será possível também realizar a adesão ao GDF Saúde. 

Um advogado estará disponível para esclarecer dúvidas sobre questões jurídicas ou agendar atendimento diretamente com algum dos escritórios que prestam assessoria ao Sinpol-DF.

Uma equipe da Policlínica da PCDF também estará no local.

Há outras novidades para esta edição: uma equipe da Sonora Soluções Auditivas, parceira do sindicato, fará triagem auditiva (audiometria) gratuitamente. Uma enfermeira estará disponível para aferir a glicemia e a pressão arterial. E, para relaxar, uma massoterapeuta realizará massagens, também sem custo. 

Ao longo da tarde, diretores do sindicato estarão à disposição para conversar com os filiados e receber suas demandas. Às 15h, haverá uma reunião com os policiais da própria 33ª DP.

Filiação